Monday, March 31, 2008

Miguel

E quando partilhamos com um estranho a intensidade de uma Vida?
Que nos foge em segundos depois de segundos, que foram dias ou semanas, tão eufóricas?
O acaso é mesmo o melhor conselheiro do destino. Li, um dia. Ou semelhante. E por aí fiquei.
A noite estava fria. Eu estava quente.
A gare estava deserta. Eu estava preenchido. Tinha estado e estava ainda.
Amigos de ocasião ou para toda a Vida? Vagabundos na noite. Que acabou de madrugada.
Numa Lisboa que amanheceu e anoiteceu de formas tão diferentes. Em tão curto espaço de tempo.
A música acompanhava-nos.
Ele, para sempre Miguel, ia exigindo novas experiências.
“Que tens mais aí?”
“E mais um cigarro”.
“Abrimos outra cerveja?”.
O Mundo numa conversa.
“Por onde achas que é o caminho?”.
“Em frente. O Caminho é sempre em frente”.
O desabafo que se impunha. A um amigo. Certo, na hora certa. O melhor para o momento.
Num espaço de ressaca.
Mental a minha (num turbilhão).
De Vida. A dele.
Cansados. No chão.
Um chão que era dele. Fui convidado a entrar. A partilhar a casa. Sem cerimónias.
“É um espaço público. Senta-te”.
Sentei-me. Já lado a lado. Como irmãos.
De necessidade também.
“Obrigado. Acho que tenho de ir. É às sete e nove. Devo chegar às dez a casa. E tenho de mandar a tal mensagem”.
Riu-se.
“Dá-me mais um cigarro. Só um”.
Ficou com o maço.
“Vale sempre a pena acreditar. Acredita e deseja. Vai ser possível”.
Com uma certeza incrível.
“Ah! E prepara essa mensagem. Quando tiveres tecto". Ele ia tendo. Vários.
Obrigado. Pensei.
Não tive coragem de voltar a abrir a boca.

Obrigado Miguel. Pela Lição. De Amizade.

2 Comments:

Anonymous Anonymous said...

amigo é aquele alguém que está no lugar certo, na hora certa. assim, aos poucos, todos são amigos, contribuindo para mais um passo em frente. vê o mundo com o coração aberto.

April 04, 2008 2:15 PM  
Blogger Matahari said...

De facto fazes jus ao nome “almasentida”.

Sem dúvida que muitas pessoas passam pelas nossas vidas…umas para ficarem outras que desaparecem…

As que ficam, são porque nos tocam na alma, nos preenchem e mexem connosco e a necessidade de continuar a senti-las cá dentro é enorme.

As que desaparecem não caiem por isso no esquecimento porque de uma maneira deixaram a sua marca.

Mas somente quem tem uma alma pura como a tua pode sentir e emprenhar-se das vivências e experiencias humanas porque fazem crescer e enriquecem.

Não tenho a mínima dúvida que no teu coração ainda cabe muita gente porque a tua alma é grande!

Conhecer pessoas com uma alma que sente é muito valioso porque raro…

Beijo.

April 28, 2008 2:25 PM  

Post a Comment

<< Home